faq.jpg

FAQ / PERGUNTAS FREQUENTES

 
 
  • Como chegar ao Ambulatório?

    O Ambulatório fica na Estrada da Gávea, 36-B – próximo ao Parque da Cidade, na Gávea, Rio de Janeiro.

Dica: Vindo da Central do Brasil, você pode pegar o ônibus Troncal 5 e descer no ponto final. Há também a opção de vir pela Rodoviária pegando o ônibus 112 e descendo na pracinha (antiga cabine de polícia), dois pontos após o Instituto Moreira Salles.

  • Qual é o horário de funcionamento?

    Funcionamos de Segunda à Sexta, das 8h às 17h, mas é necessário agendamento prévio por telefone (21) 3527-2501/2502 ou on-line clicando aqui. Não atendemos emergência.

  • Quais especialidades médicas são oferecidas?

    Oferecemos atendimento nas especialidades indicadas na página do Ambulatório.

Em breve, ofereceremos atendimento nas áreas de Nefrologia e Gastroenterologia.

Nossos médicos também oferecem procedimentos e tratamentos como preventivo ginecológico (papanicolau), sessões de acupuntura (avulso e pacote de sessões), exame de eletrocardiograma, tratamento de microvarizes (escleroterapia), teste e tratamento de alergia (com vacinas), remoção de cerume, exames de ultrassonografia e raios X.

  • O que eu preciso para agendar uma consulta?

    Você deve entrar em contato pelos telefones (21) 3527-2501

    ou 3527-2502 ou agendar pela internet no link http://pucrio.tdsasistemas.com.br/PUCRIO/AgOnline/ e fornecer as seguintes informações: nome, CPF, telefone, data de nascimento e a especialidade desejada.

  • Qual é o valor da consulta?

    O valor da consulta é R$ 80,00 e pode ser pago à vista ou no cartão de débito ou crédito. Quanto aos procedimentos e tratamentos, é necessário consultar diretamente a nossa equipe. Todos os nossos serviços têm preços populares.

  • Quais são as formas de pagamento?

    Aceitamos pagamento em dinheiro ou no cartão de débito ou crédito (à vista). Apenas o preventivo ginecológico (Papanicolau) é necessário que o pagamento seja feito em dinheiro (R$ 23).

  • É necessário agendar ou eu posso ir sem hora marcada?

    Para realizar a consulta é preciso fazer agendamento prévio. Todos os atendimentos respeitam os horários previstos. Agendamentos são feitos por telefone (21) 3527-2501/2502 ou on-line.

  • Tenho que pagar uma nova consulta para retornar com os exames solicitados pelo médico?

    O paciente tem até 15 dias corridos de gratuidade para realizar uma consulta de retorno tendo em mãos os exames solicitados.

  • O Ambulatório faz cirurgias?

Não realizamos cirurgias em nossas instalações. No entanto, caso haja necessidade de intervenção cirúrgica eletiva, nossos médicos podem agendar para serem realizados em hospitais parceiros.

  • O Ambulatório atende casos de urgência e emergência?

Não. O Ambulatório não atende casos de urgência ou emergência.  
Nestes casos, é preciso procurar hospitais e unidades de Pronto Atendimento (UPA), como por exemplo: Hospital Miguel Couto (Rua Mário Ribeiro, 117 - Leblon), Hospital Federal da Lagoa (R. Jardim Botânico, 501 - Jardim Botânico) ou Hospital de Ipanema (R. Antônio Parreiras, 67 - Ipanema).

 
  • Para me consultar com um especialista é necessário primeiro consultar um clínico geral?

    Não. Em alguns casos, é importante realizar uma consulta inicial com um dos nossos clínicos gerais. O médico examinará o paciente, eventualmente recomendará exames complementares e, conforme o caso, indicará para um especialista.

  • Se o médico solicitar exames, como faço para realizá-los?

    O Ambulatório oferece exames de ultrassonografia e Raios x que podem ser agendados na saída da consulta, por telefone (21) 3527-2501/2502 ou on-line http://pucrio.tdsasistemas.com.br/PUCRIO/AgOnline/
    Caso os exames ou tratamentos não possam ser feitos no nosso próprio Ambulatório, indicamos instituições populares parceiras. Basta solicitar a uma de nossas atendentes.

  • Vocês atendem convênios de planos de saúde?
    Não aceitamos planos de saúde.

  • Posso realizar exames que não tenham sido solicitados por médicos do Ambulatório?

    Sim. Você poderá realizar seus exames, independente de quem os solicitou.

  • O agendamento pode ser feito pela Internet?

    Sim. É só clicar neste link: http://pucrio.tdsasistemas.com.br/PUCRIO/AgOnline/

  • O Ambulatório possui estacionamento?

    Não temos estacionamento disponível para pacientes. No entanto, para casos de idosos, portadores de necessidades especiais ou com dificuldade de locomoção é necessário informar no momento do agendamento para liberarmos o acesso do veículo.

  • Quanto tempo preciso chegar antes da consulta ou do meu exame agendado?

    É necessário chegar 15 minutos antes do horário marcado.

  • Como faço para saber mais dos médicos que atendem no Ambulatório?

    Em cumprimento à Lei Estadual de número 7.797/2017, em nosso espaço físico temos as informações profissionais e curriculares dos nossos médicos.

  • Os exames de imagens têm horários fixos?

    Sim. Realizamos exames de raios X às terças-feiras o dia todo, e às quintas-feiras na parte da tarde. Os exames de ultrassonografia poderão ser realizados todos os dias de manhã e nas sextas-feiras à tarde. Mas lembramos que todos os exames têm que ser agendados previamente.

  • O Ambulatório atende crianças?

    Sim. Temos pediatria e ginecologia que atendem qualquer idade.

  • O Ambulatório tem Odontologia?

    A PUC-Rio oferece esse serviço à comunidade em outro endereço e não no Ambulatório São Lucas. Os agendamentos com dentistas são pelo telefone 3527-2960. Mais informações em www.iopuc.puc-rio.br.

  • O Ambulatório tem Psicologia?

    A PUC-Rio oferece atendimento com psicólogos pelo Serviço de Psicologia Aplicada, que não fica no mesmo endereço do Ambulatório São Lucas. Os agendamentos com psicólogos são pelo telefone 3527-1573. Mais informações em www.psi.puc-rio.br.