Ambulatório São Lucas, da PUC-Rio, amplia suas instalações

06.JPG

por Isabelle Bernardes

Buscando uma maior parcela da população, o Ambulatório São Lucas, Departamento de Medicina da PUC-Rio, inaugurado, no dia 11 de abril, novas instalações com maior capacidade de atendimento e novos serviços.

O espaço popular entre 500 e 500 pacientes mensalmente. Com uma ampliação será de até 2.500 pessoas, ampliando o acesso da população ao atendimento médico.

O ambulatório ganhou o status de policlínica e ampliou o número de especialidades médicas, contando agora com mais de 15 áreas como Oftalmologia, Endocrinologia, Cardiologia, Dermatologia, Ortopedia, Nefrologia e Psiquiatria. Com uma ampliação foi lançado também como áreas de atuação e de saída da área médica, passando por atendimentos como fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais.

Nenhum local pode se tornar teste de ultrassom, raios X, papanicolau (preventivo ginecológico) e eletrocardiograma. O espaço possui agora mais cinco salas, uma sala de procedimentos de baixa complexidade e esterilização. Além disso, foi feita uma parceria com o Laboratório Sérgio Franco para a coleta de exames de sangue, fezes e urina com preços mais acessíveis.

Sobre o atendimento com assistência Social é importante para que seja disponibilizado um serviço gratuito para todos os interessados. This atendimento auxilia também na analysis of socioecononomic for aglement of charges in patients with downloads ainda mais acessível. Os profissionais do Serviço Social atendem de segunda a sábado para auxiliarem indivíduos com atendimentos individuais e em grupos de apoio e autoajuda.

08.JPG
03.JPG

O Ambulatório São Lucas foi criado em 2015 com o objetivo de funcionar como uma clínica para alunos dos últimos anos dos cursos de pós-graduação do Departamento de Medicina da PUC-Rio. Os serviços visam a população de alta renda que fica no entorno da Gávea, como a Rocinha, o Vidigal e o Parque da Cidade.

 
logo medpuc verde.png
 
 

Ambulatório São Lucas

 Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Agendamento pelo Whatsapp (21) 99220-1002 ou pelo site

www.med.puc-rio.br/ambulatorio

Uma clínica não atende urgência.