Ambulatório São Lucas, da PUC-Rio, amplia suas instalações

06.JPG

por Isabelle Bernardes

Buscando atender uma maior parcela da população, o Ambulatório São Lucas, do Departamento de Medicina da PUC-Rio, inaugurou novas instalações com maior capacidade de atendimento e novos serviços.

O espaço popular recebia entre 500 e 600 pacientes mensalmente. Com a ampliação será possível atender até 2.500 pessoas, ampliando o acesso da população ao atendimento médico.

O ambulatório ganhou o status de policlínica e ampliou o número de especialidades médicas, contando agora com mais de 15 áreas como Oftalmologia, Endocrinologia, Cardiologia, Dermatologia, Ortopedia, Nefrologia e Psiquiatria. Com a ampliação foi possível também ampliar as áreas de atuação e sair da esfera médica, passando a oferecer atendimentos como fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais.

No local também é possível fazer exames de ultrassom, raios X, Papanicolau (preventivo ginecológico) e eletrocardiograma. O espaço possui agora mais cinco salas, uma sala de procedimentos de baixa complexidade e esterilização. Além disso, foi feita uma parceria com o Laboratório Sérgio Franco para coleta de exames de sangue, fezes e urina com preços mais acessíveis.

Sobre o atendimento com a Assistência Social é importante ressaltar que ele é um serviço gratuito disponibilizado para todos os interessados. Este atendimento auxilia também na análise de perfil socioeconômico para agendamento de eventuais consultas médicas com preços ainda mais acessíveis. Os profissionais do Serviço Social atendem de segunda a sábado para auxiliar a população com atendimentos individuais e em grupos de apoio e autoajuda.

08.JPG
03.JPG

O Ambulatório São Lucas foi criado em 2015 com o objetivo de funcionar como uma clínica-escola para alunos dos últimos anos dos cursos de pós-graduação do Departamento de Medicina da PUC-Rio. Os serviços visam alcançar a população de baixa renda que fica no entorno da Gávea, como Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade.

logo medpuc verde.png

Ambulatório São Lucas

Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 8h às 17h.

Agendamento pelo Whatsapp (21) 99220-1002 ou pelo site

www.med.puc-rio.br/ambulatorio

A CLÍNICA NÃO ATENDE EMERGÊNCIA.