Pós-graduação em Geriatria na PUC-Rio

O curso de especialização médica em Geriatria da PUC-Rio busca desenvolver sólidos conhecimentos teóricos e práticos na área, visando a capacitação para um desempenho profissional da mais elevada qualidade na área, e em sua relação com as demais especialidades médicas e outros profissionais da saúde.

Pré-Requisito:

Graduação completa em Medicina e registro no Conselho Regional de Medicina.

Para candidatos estrangeiros ou brasileiros formados em universidade estrangeiras será obrigatória a apresentação do CRM no ato da inscrição e o diploma precisa estar revalidado. É necessário o visto de residente ou vínculo empregatício.

Duração do Curso:

• 3 (três anos) para médicos com menos de cinco anos de formado.

• 2 (dois anos) para médicos com Residência ou Especialização em área clinica ou 5 (cinco) anos de formado.

• 2 ou 3 (dois ou três anos) para médicos com mais de 5 anos de formado e sem Residência ou Especialização Médicas, na dependência dos resultados da prova e entrevista de seleção.

Metodologia

Aulas teóricas expositivas, seminários, apresentação de casos e artigos de periódicos de saúde, assistência a pacientes em consultório, quartos de internação e visita domiciliar.

Previsão de início das aulas: 01/03/2021

(8 turnos diurnos semanais de 4 horas; visitas a pacientes internados no final de semana, a cada 4 a 6 semanas (depende de escala), totalizando 40 horas por semana.)

Local do curso: Hospital São Vicente de Paulo, Policlínica Piquet Carneiro e Ambulatório São Lucas

Inscrição: Até 09/02/2021 http://www.cce.puc-rio.br/sitecce/website/website.dll/folder?nCurso=geriatria&nInst=cce

puc-rio-logo-2.jpg