Formatura da turma de Endocrinologia da PUC-Rio

01.jpg

por Milene Couras

A Endocrinologia formou 12 novos especialistas no dia 20 de fevereiro de 2020. Depois de dois anos de curso, com aulas práticas no Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE), os novos endocrinologistas agora estão prontos para entrar no mercado de trabalho.

O coordenador do curso de especialização em Endocrinologia e atual diretor do Departamento de Medicina da PUC-Rio, Prof. Walmir Coutinho, conduziu a solenidade de formatura junto com o Decano do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Prof. Hilton Koch, o Diretor Geral do IEDE, Prof. Ricardo Meirelles, e a Presidente do Centro de Estudos do IEDE, Profª. Priscila Gil.

“Vocês passam a partir de agora a representar um legado do IEDE e da PUC-Rio em cada atendimento que vocês fizerem a um paciente, em cada aula que apresentarem e em cada artigo científico que publicarem. Em cada ato profissional como endocrinologistas, vocês darão sentido ao esforço e dedicação de cada um das dezenas de preceptores e professores que participaram da sua formação nos últimos 2 anos”, registrou o coordenador do curso Prof. Walmir Coutinho. Ele ainda agradeceu ao trabalho dos professores que auxiliaram na coordenação do curso: Edna Potes, Rosa Rita dos Santos, Claudia Pieper, Vera Leal, Alexander Benchimol e Luiz Galoti Póvoa.

 
16.JPG

Foi criado pela coordenação do curso a Medalha Luiz César Póvoa, em homenagem ao antigo coordenador que ficou à frente do curso por quase 40 anos, como uma forma de reconhecer a dedicação de um aluno que se destaque nos atendimentos e nas aulas ao longo do curso. Este ano, o vencedor da Medalha foi o aluno Daniel Sant’Anna da Silva.

 

Formandos:

Aline Alejandra Buendia Da Silva

Bárbara Trein

Daniel Sant'anna Da Silva

Georgia Doczy Morgado

Iara Marcelino Santana

Leonardo Abreu De Araújo

Maria Yokasta Rivadeneira Mendoza

Rafael Marinato Castellar

Raquel Beatriz Gonçalves Muniz

Thainá Nazareth Duarte

Thaís Faria Tannure

Úrsula Fernandes Donadio Dos Santos Duarte