Curso de extensão em Psiquiatria reprodutiva na PUC-Rio

O curso de extensão em psiquiatria reprodutiva busca introduzir os aluno aos conhecimentos básicos referentes ao diagnóstico e tratamento dos principais transtornos mentais durante a gestação e o puerpério. Os transtornos mentais relacionados à infertilidade e perda gestacional também serão abordados.

A Psiquiatria reprodutiva vem se estabelecendo como uma especialidade voltada ao estudo e tratamento dos transtornos mentais durante as diferentes fases do ciclo reprodutivo. Isso se deve ao fato de que as mudanças hormonais deste período influenciam o humor, o comportamento e o papel da mulher na sociedade, tornando a abordagem, dos transtornos mentais referentes a esse período, específica.

As aulas serão ao vivo pela plataforma Zoom, em março de 2022.

Público-Alvo:

Profissionais da área de saúde, médicos, psicólogos, enfermeiros, estudantes de medicina, psicologia e enfermagem.

Duração: 12 horas

Matrícula: Até 24/03/2022