Crianças que comem mais frutas e vegetais têm melhor saúde mental

Crianças que mantém uma alimentação repleta de frutas e vegetais têm chances de ter melhor bem-estar mental. Estudo publicado na BMJ Nutrition, Prevention & Health investigou a associação entre o consumo de frutas e vegetais, opções de café da manhã e almoço e o bem-estar mental em crianças em idade escolar.

Os resultados mostraram que comer mais frutas e vegetais está relacionado a um melhor bem-estar entre os alunos do ensino médio, em particular. E as crianças que consumiram cinco ou mais porções de frutas e vegetais por dia tiveram as pontuações mais altas para o bem-estar mental.

Os pesquisadores esperam que a descoberta ajude na criação de estratégias de saúde pública e as políticas escolares para garantir que uma nutrição de boa qualidade esteja disponível para todas as crianças antes e durante a escola para otimizar o bem-estar mental e capacitar as crianças para atingir seu pleno potencial.

Fonte: https://nutrition.bmj.com/content/early/2021/08/27/bmjnph-2020-000205