Curso de extensão em Psicofarmacologia Básica na PUC-Rio

O curso de extensão em Psicofarmacologia Básica: da Teoria à Prática Clínica, oferecido pela PUC-Rio tem como objetivo principal proporcionar uma visão abrangente e atualizada do campo da psicofarmacologia, dos princípios básicos às aplicações clínicas. Para tal, a farmacocinética será revisada no primeiro módulo, sempre com ênfase nos psicofármacos. No segundo módulo serão estudados os mecanismos de ação dos psicofármacos, tanto sob a clássica ótica sináptica como em outras instâncias como a expressão genética e seus efeitos sobre as redes neurais, a cognição e o comportamento. E no terceiro módulo serão abordadas noções sobre a descoberta e desenvolvimento de fármacos, da molécula ao mercado, e um panorama sobre os psicofármacos atualmente disponíveis.

Público-Alvo:

Médicos, médicos psiquiatras, psicólogos, farmacêuticos, profissionais e estudantes da área de saúde.

Metodologia:

100% online.  Conteúdo disponibilizado através da plataforma (MOODLE ou similar).

O aluno deverá assistir ao conteúdo disponibilizado ou ler a bibliografia do tema, que será disponibilizada na plataforma com antecedência.

Atividade síncrona: aulas expositivas com participação dos alunos sobre o tema, em reunião na plataforma (ZOOM, Microsoft Teams ou similar). As aulas serão disponibilizadas de forma assíncrona para os alunos até o final do curso.

Matrícula: Até 22/10/2021

puc-rio-logo-2.jpg