Prognóstico a longo prazo do músculo relacionado com a COVID-19

Novo estudo confirmou e ilustrou, por meio de imagens radiológicas, as causas, a gravidade e o prognóstico a longo prazo do músculo relacionado com COVID-19, como crises de artrite reumatóide e miosite auto-imune.

Os pesquisadores perceberam que o vírus COVID pode fazer com que o corpo ataque a si mesmo de diferentes maneiras, o que pode levar a problemas reumatológicos que requerem tratamento para toda a vida.

O estudo publicado na revista Skeletal Radiology é uma revisão retrospectiva de dados de pacientes que se apresentaram ao Northwestern Memorial Hospital entre maio de 2020 e dezembro de 2020. A equipe de pesquisa percebeu que haviam ver edema e alterações inflamatórias dos tecidos (fluido, inchaço), hematomas (coleções de sangue) ou tecido desvitalizado (gangrena) através de imagens de TC, RM e ultrassom.

Eles acreditam que essa descoberta ajuda a explicar por que alguém pode ter sintomas musculoesqueléticos prolongados após COVID e ajuda no direcionamento para o médico certo para tratamento, como um reumatologista ou dermatologista.

FONTE: https://link.springer.com/article/10.1007/s00256-021-03734-7