Especialização em Enfermagem Oncológica na PUC-Rio

A especialização interdisciplinar em Enfermagem Oncológica da PUC-Rio tem como objetivo desenvolver conhecimentos e habilidades sobre prevenção, diagnóstico e tratamentos oncológicos, que são necessários para tomada de decisão e atuação de forma eficiente e segura no mercado de trabalho. Além de ajudar no planejamento de estudos clínicos em enfermagem oncológica e possibilitar a atuar de forma interdisciplinar e multiprofissional em oncologia.

Público-Alvo

O curso é destinado a profissionais graduados em enfermagem.

Metodologia

A abordagem educacional do curso é através de videoaulas com exposição de conteúdos teóricos multidisciplinares e apresentação de casos com acompanhamento de um tutor online, tendo como ênfase o uso de metodologias ativas.

Serão desenvolvidas atividades interativas semanais online, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), projetado para ser simples e intuitivamente acessível para o estudante. As aulas são sequenciais, liberadas semanalmente, e os temas abordados estão inter-relacionados. Para cada tema de aula o estudante terá acesso a uma biblioteca de artigos complementares de acesso livre e disponíveis na íntegra. No total são mais de 900 referências disponibilizadas na plataforma.

O curso requer do estudante um investimento médio de tempo de 8 horas semanais, destinadas a assistir as aulas, realizar as avaliações, os exercícios, interagir através de pelo menos um dos canais (fórum, videoconferência ativa sobre casos clínicos, café virtual) e realizar leitura de material complementar. Não havendo horário fixo para estudar, o estudante poderá acessar os conteúdos quantas vezes quiser, a qualquer momento e de qualquer local em que se encontre, durante todo o período de duração do curso.

Inscrição: Até 21/07/2021

Início das aulas: 09/08/2021