Especialização em Endocrinologia

O curso de especialização em Endocrinologia da PUC-Rio existe há mais de 60 anos, em parceria com o Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE). A especialização é credenciada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB)

O curso tem a duração de dois anos e tem como objetivo familiarizar o médico com a fisiopatologia, semiologia, métodos diagnósticos e terapêuticos da patologia endócrina, capacitando-o a adotar condutas diagnósticas e terapêuticas, atuais e éticas, bem como desenvolver a capacidade de se atualizar, mantendo um espírito crítico e autocrítico.

Pré Requisito:

Graduação completa em Medicina. Registro no CRM-RJ  e, preferencialmente, dois anos de experiência prática em Clínica Médica.

Alunos Estrangeiros:

Para candidatos estrangeiros a apresentação do CRM no ato de inscrição não é obrigatória, porém se selecionado, ao efetuar sua matrícula o aluno, obrigatoriamente, deverá iniciar o processo para cadastro no CREMERJ, na condição de estudante, prevista no inciso IV do artigo 13 do Estatuto do Estrangeiro e em cumprimento Resolução CREMERJ nº 277/16. CELPEBRÁS é obrigatório para estrangeiros sem CRM.

Os alunos estrangeiros necessitam apresentar o certificado de proficiência em língua portuguesa em nível intermediário, expedido pelo CELPE-BRAS.

Estrangeiros não residentes no Brasil podem efetuar a inscrição e matrícula com visto de turista e durante o curso deverão apresentar o visto de estudante, o envio da cópia do passaporte é obrigatório.

Metodologia:

As disciplinas de ênfase teórica terão aulas predominante expositivas, ilustradas com exemplos práticos, complementadas por seminários e discussão de artigos e casos clínicos.

As disciplinas de cunho prático serão predominantemente realizadas em hospitais, nas suas enfermarias, ambulatórios e setores de métodos diagnósticos e terapêuticos, diretamente com os pacientes, sob supervisão dos professores do Curso.

Previsão de início das aulas: Março de 2021

Inscrições até 01/02/2021.

Faça parte do time PUC-Rio: http://www.cce.puc-rio.br/sitecce/website/website.dll/folder?nCurso=endocrinologia&nInst=cce

puc-rio-logo-2.jpg