Mesa redonda sobre Hipertensão Arterial

Penn State University e Campus da Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

No dia 28 de junho, o Departamento de Medicina da PUC-Rio realizará uma mesa redonda sobre hipertensão arterial e função vascular, com ênfase nos mecanismos de ação e no papel do exercício físico como terapia no tratamento de doenças cardiovasculares.

O bate-papo com a Drª. Lacy Alexander, professora e pesquisadora da Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano da Penn State University, será realizado na plataforma Zoom.

A Dra. Lacy Alexander tem produzido, nas últimas décadas, um relevante trabalho para compreensão dos mecanismos relacionados à modulação da reatividade microvascular na saúde e na doença. Suas linhas de pesquisa mais recentes se concentram nos papéis do estresse oxidativo e da inflamação na disfunção endotelial verificada nos estados de hipertensão e hipercolesterolemia. Ela também reúne resultados de importantes estudos que procuram elucidar os efeitos adaptativos do exercício físico e de terapias farmacológicas e nutricionais na microcirculação humana.

No dia 28 de junho, terça-feira, às 15h, ela estará presente para uma conversa em inglês com professores e alunos da PUC-Rio e demais interessados.