Felicidade: curso da PUC-Rio aborda ciência e prática

Treinamento para profissionais aplicarem técnicas que podem ser utilizadas na vida pessoal e no trabalho.

Destinado a todas as pessoas que desejam aprender a lidar de forma positiva com as diferentes situações da vida, o curso de extensão em Ciência da Felicidade da PUC-Rio visa treinar e capacitar profissionais para a promoção do bem-estar em todas as esferas sociais. Profissionais da saúde, gestores, pessoas que trabalham com recursos humanos, com equipes, todos podem se inscrever neste curso.

Coordenado pelos professores Nilo Torturella (psiquiatra) e Paula Guimarães (psicóloga), o curso será realizado em dois finais de semana, tendo as aulas às sextas-feiras, de 17h às 21h, e aos sábados de 09h às 18h. A carga horária total do curso será de 30 horas, das quais a maior parte será prática, com vivências reais para que os alunos possam testar na prática os conceitos aprendidos e ver como elas podem ser aplicadas.

Metodologia:

O curso incentiva o aluno a aplicar as técnicas em si mesmo, adquirindo segurança para utilizá-las no ambiente corporativo, familiar ou clínico. Dessa forma, as aulas possuirão recursos audiovisuais, com dinâmicas individuais e em grupo, utilização de material de apoio, por meio de cadernos, apostilas e exercícios. Além das aulas com horários já estabelecidos, haverão 6 horas de aulas síncronas à combinar.

Inscrição até 15/08/2023

Aulas: de 25/08 e 02/09/23. Todas as Sextas-feiras, das 17h às 21h, e aos Sábados, das 9h às 18h.

Duração: 30 horas