Aula Inaugural: Saúde pública em áreas de difícil acesso

O Departamento de Medicina e Saúde da PUC-Rio promoverá a aula inaugural “Saúde Pública em Áreas de Difícil Acesso” dia 1º de abril de 2024, às 17:00, no Auditório Pe. Anchieta, na PUC-Rio, na Gávea.

A palestra será ministrada pela deputada e indígena Silvia Nobre Waiãpi, que abordará a saúde na Amazônia, suas realidades, seus desafios e como os professores e estudantes da universidade podem contribuir na construção da melhoria da saúde e da vida das populações do Norte, para um país melhor.

Silvia Nobre Waiãpi já foi Secretária Nacional de Saúde do Ministério da Saúde; Conselheira Nacional de Promoção da Igualdade Racial no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e Chefe do Serviço de Medicina Física e Reabilitação em Fisioterapia do Hospital Central do Exército. Foi a responsável por fundar o primeiro Serviço de Fisioterapia de Emergência do Brasil, com formação específica em Transporte Aeromédico e Defesa Química Biológica Radiológica e Nuclear, recebendo a Comenda Fernando Lemos - a mais alta distinção para quem contribui para o crescimento da saúde no Brasil.

A aula será gratuita e aberta ao público.

O auditório Padre Anchieta fica no térreo do edifício Cardeal Leme, no campus central da PUC-Rio.