PUC-Rio lança graduação em Nutrição

As necessidades das pessoas e da sociedade do mundo contemporâneo, aliadas à importância fundamental de uma alimentação adequada, frente aos desafios ambientais e de sustentabilidade, colocam a profissão de nutricionista no topo das carreiras mais promissoras do século.

O novo curso de graduação da PUC-Rio tem como objetivo promover ampla e sólida formação técnica, social e cidadã de profissionais nutricionistas generalistas, com competências interdisciplinares, criativas, científicas, tecnológicas, humanas, críticas, reflexivas, gestoras e éticas.

Com as grandes mudanças no padrão de saúde e consumo alimentar da população, a área de atuação do nutricionista se tornou mais amplo e diversificado, permitindo o mesmo a trabalhar em diversos setores profissionais como Nutrição Clínica, Alimentação Coletiva, Nutrição em Saúde Pública, Nutrição Esportiva, Marketing em Nutrição, Nutrição Estética, Indústria de Alimentos, Docência, tanto em instituições públicas quanto privadas.

A Nutrição na PUC-Rio será dividida em 9 períodos e o aluno terá acesso a laboratórios de bromatologia, tecnologia de alimentos, processamento de alimentos, avaliação de composição corporal e a mesa de anatomia virtual 3D. Além disso, o curso visa promover a integração com outras áreas da saúde e seu corpo docente contará com a participação de biólogos, psicólogos, químicos, sociólogos, teólogos, administradores e muito mais!

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas aqui!

Acesse o site do Vestibular 2023 e inscreva-se!


 

NOTÍCIAS

Confira a entrevista com o Diretor do Departamento de Medicina e Saúde, Prof. Jorge Biolchini, e com a coordenadora da graduação em Nutrição, Professora Agnes Bueno.

 

 

Especialização Nutrição Clínica

Inscrições abertas - últimos dias