Introdução à Perícia Médica Judicial

O novo curso de extensão Introdução à Perícia Médica Judicial, oferecido pelo Departamento de Medicina e Saúde da PUC-Rio, tem como objetivo introduzir ao aluno aspectos jurídicos de interesse da perícia médica e documentos médicos legais, além de aulas práticas de elaboração de laudos. 

Destinado a estudantes de Medicina e profissionais com curso superior em saúde, o curso de extensão será realizado de forma remota e a gravação será disponibilizada através da plataforma Moodle. O aluno em questão deverá assistir o conteúdo disponibilizado e ler a bibliografia do tema, que será publicada na plataforma com antecedência. 

As aulas expositivas serão realizadas presencialmente e online com transmissão síncrona através da plataforma ZOOM, Microsoft Teams ou similar. A prática consistirá em estágio supervisionado em clínicas e ambulatórios psiquiátricos conveniados e ao final os alunos realizarão a apresentação e discussão de casos clínicos. Informações sobre as aulas práticas serão comunicadas diretamente pelo coordenador do curso, que irá designar um local conveniado.

Com um total de 30 horas - das quais 21 serão atividades técnicas e 9 serão atividades práticas - o curso tem duração do dia 18/10/23 ao 20/12/23, às quartas-feiras, das 17h às 20h. Exceto nos dias 16/11/23 e 23/11/23 que as aulas ocorrerão excepcionalmente às quintas-feiras, das 14h às 17h. As inscrições estarão abertas até o dia 10/10/23. 


Para mais informações sobre o curso e a matrícula só clicar no botão abaixo.